terça-feira, 27 de março de 2018

COMANDO NOISE ENTREVISTARÁ A BANDA GRINDING REACTION NESSE DOMINGO.

A próxima edição do programa Comando Noise terá a participação especial para sessão de entrevistas da banda GRINDING REACTION, o programa será apresentado no domingo, 01º de abril e locucionado por Titio Bron Bron. A transmissão simultânea do programa Comando Noise será ao vivo pela internet nas rádios Patotas Rock, Skate Old Metal, Rock Metal, Radio Baixada Santista e Rock Alternativa entre as 20:00 e 02:00.
No decorrer da entrevista a banda comentará sobre seu trabalho, sua história, eventos e muito mais. O programa terá também outros destaques e quadros especiais como Barulho Noise e diversas músicas de várias bandas do rock’n’roll, heavy metal e underground nacional e internacional.

O Metal e o Hardcore correm em nossas veias na mesma velocidade de nossas canções, o ódio a o sistema sustentado pelas falsas liberdades pesa em nossos corações com o mesmo peso das distorções de nossas guitarras, a consciência sobre esse mundo torto ecoa em nossas mentes com a ferocidade e potência que as palavras são proferidas por nosso vocalista, para os defensores do sistema, nossa voz e a voz do caos. Em nossas almas reside a verdadeira essência crítica que não se dobra a o senso comum, uma essência densa como os graves e agudos de nosso baixo e bateria. Somos um único organismo com um objetivo provocar as mentes através dos sentidos! Nosso nome? GRINDING REACTION!!!
Banda fundada, em 2000, na cidade de Diadema, região do ABC Paulista, formado por: JM (vocal), Hugo (guitarra), Renato (baixo) e Leandro (bateria). Com esta formação foram lançados, dois registros fonográficos a demo-tape Grinding Reaction (2001) e o CD/EP Opression, Negligence, Tears and Blood(2004). Ambas as obras trazem composições próprias com temática que giram em torno de questões políticas, sociais e culturais da sociedade capitalista, descritas a partir do olhar reflexivo e crítico da banda. Musicalmente as composições mostram uma mistura moderna de hardcore (Old School e New School) com Thrash metal e Death metal.


No processo de divulgação deste trabalho, realizado de forma totalmente independente, no período 2002-2005, os destaques são: a transmissão de rádio da música "You Don't Care" no programa "A hora e a vez do Brasil”, antigo programa da 89,1 FM "Rádio Rock de São Paulo" e a reprodução das músicas "Nazi Bastards" e "Rise" no programa "Círculo de Fogo" da Viriato FM de Portugal. Também podem ser destacados os espetáculos, com as bandas Ação Direta, Social Chaos e CAD (Eslovénia) em Diadema, com a banda Betume (Alemanha), em São Paulo, e dois shows com a banda canadense Figure Four, em Minas Gerais e dois shows no Rio de Janeiro com a banda Imminent Chaos. A distribuição desses registros gerou uma série de matérias em fanzines, webzines e revistas como "Rock Brigade" e em vários locais no Brasil e em outros países, como Chile, Argentina, Peru, Ucrânia, Rússia, EUA, Bélgica e Portugal.


Em 2005, a banda sofre sua primeira mudança de formação com a saída de Hugo e a entrada de André e Gustavo nas guitarras. Gustavo permaneceu, na banda, apenas alguns meses. A equipe só estabilizou com a entrada de Dione na guitarra em 2006. Com os músicos Leandro, Renato, JM, André e Dione. O G.R., realizou concertos nos principais bares undergrounds de São Paulo como o “Manifesto” e “ Blackmore “. E iniciou um intenso processo de reestruturação das músicas antigas e uma nova fase de composição de material. No entanto, por razões específicas de alguns membros e problemas de convívio a banda Grinding Reaction, em Setembro de 2008, encerrou suas atividades de forma abrupta.

Em 2011, após o reencontro de Renato, baixista, e o guitarrista Hugo, membros fundadores, o projeto G.R. recomeça. Porém, o projeto não se desenvolve devido à instabilidade na formação, ao longo de três anos, marcados pela busca constante de músicos que atendessem as demandas da banda. Depois de muita procura fecha-se a formação atual com: Weslley baterista, guitarrista e vocalista Ricardo, guitarrista e backing vocals Victor e o baixista Renato.

Em 2015 a banda participa do Red Sand Fest, dividindo o palco a lendária banda Ratos de Porão. No mesmo ano, o G.R. lança, seu segundo o EP "Tempo, Persistência e Fúria", que é uma revisão do EP "Opression, Negligence, Tears and Blood", que serve para comemorar seus 15 anos de existência e também indicar os novos caminhos musicai a serem seguidos pela banda. Esse EP está tendo uma grande aceitação junto ao público e a imprensa independente especializada na cena underground, rendendo shows, entrevistas e resenhas positivas.

O ano de 2017 começou muito bem com o lançamento do nosso primeiro vídeo clip “Cultura do terror” no mês de fevereiro. Para o restante do ano nossos objetivos são continuar a divulgação do EP “Tempo, Persistência e Fúria”. Temos previsão de ainda no primeiro semestre lançarmos um liryc vídeo da música “Sindicato do crime” e entrar em estúdio no segundo semestre para gravação do nosso primeiro full disc e iniciar o trabalho de divulgação do mesmo.

Membros da banda


Weslley, Renato, Victor e Ricardo.


PROGRAMA COMANDO NOISE
APRESENTAÇÃO TITIO BRON BRON

TODO DOMINGO DAS 20:00 ÀS 02:00 HORAS DA MADRUGADA.  

PROGRAMA COM TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA EM 5 EMISSORAS:

WWW.RADIOPATOTASROCK.COM

WWW.SKATEMETALOLD.COM/
WWW.RADIOBAIXADASANTISTA.COM.BR
WWW.ROCKMETAL.COM.BR
WWW.RADIOALTERNATIVAROCK.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário