terça-feira, 18 de setembro de 2018

Legacy Of Kain: no quadro Barulho Noise (23/09/2018 - Domingo ao Vivo).

BANDA: LEGACY OF KAIN
Neste domingo, 23 de setembro, o programa de web rádio Comando Noise, apresentado por Titio Bron Bron, chegará a sua 75ª edição apresentando o melhor do Heavy Metal mundial e também dando espaço bandas do underground nacional. Dentre elas, a banda LEGACY OF KAIN que terá seu espaço no quadro “BARULHO NOISE”, tradicional do programa reservado para as bandas underground.

O programa Comando Noise vai ao ar neste domingo a partir de 20:00, se estendendo até 00:00. O programa é transmitido simultaneamente através de três emissoras: Skate Metal Old, Rádio Baixada Santista e Rádio Alternativa Rock.
ACESSE:
https://www.facebook.com/legacyofkainbrazil/


Gênero
Thrash/Groove Metal

Membros da banda
Markos Franzmann- Voz

Karim Serri - Guitarra
Tiago Rodrigues - Bateria

Cidade natal
Curitiba

Após mais de 20 anos de carreira e passagens por nomes importantes do Metal, como Croskill, Devil Torturer, Desertor, Messianic Cry, Seven Angels e Doomsday Hymn, os guitarristas Angelo Torquetto e Karim Serri anunciaram que vinham trabalhando em uma nova banda. Agora, não só o público que acompanha a trajetória da dupla, mas os headbangers de todo o Brasil têm um bom motivo para comemorar, pois mais um nome de peso se levanta com a missão de honrar e representar a força do Metal nacional: Legacy of Kain.


“Depois de muitos erros e acertos, nós acabamos aprendendo muita coisa sobre banda, relacionamento, maneira de trabalhar e foco”, comenta Karim Serri. “Quando nos reunimos para montar o LOK (Legacy of Kain), pensamos em usar tudo o que aprendemos nesses últimos anos a nosso favor”.

Além dos guitarristas, o LOK conta com o baixista Leandro Paiva (ex-Efrata) e o baterista Tiago Rodrigues. Os vocais, a princípio, ficariam sob responsabilidade de Angelo Torquetto, que já desempenhou tal função em outras bandas pelas quais passou. Mas, antes mesmo de iniciarem as gravações de seu primeiro trabalho, recrutaram Jason Ribeiro para assumir o posto. Jason contribui na gravação do EP GRETA, e logo após foi substituido dessa vez de forma definitiva por Markos Franzmann que gravou o Single Anestesia lançado dia 23 de maio de 2017

A escolha surgiu após Angelo identificar a necessidade de ter maior liberdade em palco, tanto para ele quanto para um possível vocalista. Ele lançou a ideia ao restante da banda e juntos tomaram a decisão. "Uma das coisas que nos impulsionou a procurar um novo vocal foi porque percebemos que, mediante o som que estamos fazendo, ter um vocal solto iria facilitar muito as coisas na hora do quebra ao vivo. 

Sobre os novos parceiros, Karim salienta que “chamamos três caras que pensam da mesma maneira e têm o mesmo objetivo que nós temos, sem restrições. Temos uma alta expectativa para essa banda. Não em termos de fama e sucesso, pois isso é relativo, mas em termos de comprometimento e disponibilidade para ir a qualquer lugar onde o Metal nos levar”.

Para atingir os objetivos e se sobressair no vasto cenário do Metal Brasil afora - e quem sabe mundo afora -, os integrantes do Legacy of Kain reconhecem a importância de um trabalho realizado com muito esmero, e que vai além das composições. “Entendemos hoje que não é apenas boa música. Tem muitas outras coisas envolvidas”, ressalta Angelo. “A banda é uma empresa e deve ser levada a sério. São projeções futuras e um investimento a longo prazo”.

Enquanto estavam concentrados no estúdio Silent Music, na cidade de Curitiba-PR, finalizando as gravações de seu primeiro EP, os guitarristas do LOK conquistaram parcerias de peso: uma com as cordas Solez, onde desenvolveram, junto à empresa, um novo modelo para guitarras de sete cordas; com a Harpia Design e Luteria, responsável, desde então, por todo o cuidado com os instrumentos dos músicos; com a Bombags, uma das maiores do ramo de bags para músicos; e duas parcerias com gigantes do mercado musical, uma com os amplificadores Laney, ambos se tornaram ‘Artistas Laney Brasil’, e, também, tornaram-se “Artistas Ibanez Brasil”. Com tudo isso colocado, Angelo deixa o recado: “O LOK tem muito a percorrer e a corrida começou no pique certo. Depois é cair na estrada e ir pro mosh!”.

E cair na estrada é o que a banda passará a fazer a partir do dia 29 de abril, quando estreará nos palcos, na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, no Metanoia Fest. Na oportunidade, os curitibanos vão dividir o palco com a consagrada banda sueca Narnia.

Com o lançamento do full length do Legacy of Kain chamado I.N.V.E.R.S.O a banda saiu em tour pela América do sul no mês de Novembro iniciando em Santa Cruz de la Sierra, passando por Cochabamba e La Paz na Bolivia, Lima e Tacna no Perú, Concepción, Rancágua e Santiago do Chile e finalizando com um show lotado em Assunção na abertura da banda Argentina Malón. Em Janeiro o Legacy of Kain fará a abertura do show do Demon Hunter em Curitiba e nesse meio tempo será lançado um video clipe e a banda já está compondo múscias novas para o seu segundo disco que sairá no segundo semestre de 2018.
confirma a nova formação no video:

O Legado de Caim
Intolerância. Hipocrisia. Arrogância. Guerras. Caos!!!
Palavras que assombram, atormentam e dilaceram vidas por toda a Terra. Tudo isso fruto do primeiro assassinato registrado na história da raça humana, quando Caim, em um ato de extrema covardia e tomado por sentimentos destruidores, como inveja, ganância e ciúmes, matou seu irmão Abel. O que nos sobrou foi o seu legado. A atitude completamente irresponsável de Caim colocou a humanidade em uma luta diária contra um de seus maiores inimigos: a própria humanidade.
A LOK busca, através de suas letras e de todo o peso colocado em suas músicas, contestar essa acomodação que o ser humano tem em aceitar e se deixar influenciar por um legado corruptor, que se encontra enraizado na sociedade. Um legado que nos faz agir de maneira egoísta e cruel. Essa herança vai nos dominando e aumenta nossa hipocrisia. E mesmo que a hipocrisia nos leve a usar máscaras, é inenarrável sua incapacidade de mudar o nosso interior.
O Legacy of Kain conta com as parcerias Harpia Luteria, Garagem Instrumentos Musicais, Cordas Solez e Pedais AED.
Links relacionados:

Assistam o video da nova formação: https://youtu.be/dTj6d2r-3dA

Download I.N.V.E.R.S.O at http://bit.ly/2gHQUKW



75º Comando Noise - 23/09/2018 - 
Domingo ao Vivo.
Para ouvir o programa Comando Noise apresentado pelo locutor Titio Bron Bron acesse os links abaixo:
http://www.skatemetalold.com/
http://www.radiobaixadasantista.com.br/
http://www.radioalternativarock.com/
Domingo ao Vivo
Das 20:00 h às 00:00 h.
Links relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/comandonoise
Blog: http://comandonoise.blogspot.com.br/
Twitter: https://twitter.com/COMANDONOISE
Soundcloud: https://soundcloud.com/comandonoise
Mixcloud: https://www.mixcloud.com/comandonoise
Instagram: https://www.instagram.com/programacomandonoise
Grupo do programa Comando Noise no Facebook:https://www.facebook.com/groups/comandonoise
Grupo amigos do Titio Bron Bron no Facebook:https://www.facebook.com/groups/amigosdotitiobronbron
Curta a página do Comando Noise e compartilhe, ajude-nos a ajudar a cena, é noise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário