terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Entrevista Noise com Carlos Lopes do Dorsal Atlantica dia 18/02/2018 (Domingo) no Comando Noise.


A próxima edição do programa Comando Noise terá a participação especial para sessão de entrevista com Carlos Lopes do Dorsal Atlantica, o programa será apresentado no domingo, 18 de fevereiro e locucionado por Titio Bron Bron. A transmissão simultânea do programa Comando Noise será ao vivo pela internet nas rádios Patotas Rock, Skate Old Metal, Rock Metal, Radio Baixada Santista e Alternativa Rock entre as 20:00 e 02:00.

No decorrer da entrevista o guitarrista e vocalista da banda comentará sobre seu trabalho, sua história, e muito mais. O programa terá como destaque um especial totalmente dedicado ao Dorsal Atlantica.

CANUDOS, novo CD da banda Dorsal Atlântica.

Canudos, o décimo trabalho de estúdio da Dorsal, lançado em novembro de 2017 foi gravado em junho no estúdio Superfuzz no Rio de Janeiro, com os músicos Carlos Lopes (vocais e guitarras), Cláudio Lopes (baixo) e Américo Mortágua (bateria).  
Gravado ao vivo no estúdio e sem ensaios, Canudos é a ópera mais política já escrita pela banda. O CD apresenta um novo estilo de rock pesado, que mescla a tradição musical do grupo com o movimento armorial do escritor Ariano Suassuna.
Uma guitarra Flying-V baiana foi desenhada por Carlos Lopes para gravar o disco. Nomeada pelo músico de Matadeira, é o mesmo nome do canhão Withworth 32 que atirava balas de 13 quilos nos Canudenses.
A capa, sem o nome da banda e do disco, representa o massacre que se comete contra o povo, as mentiras da imprensa, a elite alienada e a falta de conhecimento da própria história que leva a população a repetir os mesmos erros.
Uma revista em PDF sobre os bastidores da gravação e as composições é distribuída para download em www. dorsalatlantica.com.br

Composições:
CANUDOS / BELO MONTE / NÃO TEMOS NADA A TEMER / O MINUTO ANTES DA BATALHA / CARPIDEIRAS / A CONSELHEIRA / SONHO ACABADO / COCOROBÓ / ARAÇÁ DO PEITO AZUL DE LEAR / GRAVATA VERMELHA / LIBERDADE / FAVELA / ORDEM E PROGRESSO
         

Temática de CANUDOS:
CANUDOS foi o grande assunto nacional entre os anos de 1896 e 1897 do século XIX. Uma cidade de excluídos sociais erguida no interior da Bahia sob o comando do religioso Antonio Conselheiro. Os jornais das capitais falsamente alardeavam que Conselheiro recusava-se a aceitar o novo regime republicano - há meia década no poder - e que insuflava seus seguidores a não aceitarem as novas leis que seriam contra Deus. Pelos raivosos textos da imprensa parcial, Antonio seria apenas um ignorante monarquista que preferia Deus à modernidade. O Conselheiro percebia que a mudança de regime, a troca de líderes, em nada melhoraria a vida da população. A República havia sido imposta pelos militares sem o conhecimento ou aprovação do próprio povo.
Após os canudenses serem massacrados pelo Exército, Canudos foi esquecida. Sua história eternizou-se quando o escritor Euclides da Cunha lançou o livro os Sertões em 1902, meia década após o fim dos conflitos. Euclides foi citado na primeira composição do CD 2012.

Histórico:
A Dorsal Atlântica é uma das primeiras bandas de heavy metal brasileiro e conhecida por ter unido o público de metal e com o de hardcore/punk. O trio foi fundado em 1981 e até hoje é uma das bandas brasileiras mais populares, mesmo tendo encerrado suas atividades em 2000. Durante a sua carreira, a DORSAL gravou 7 álbuns de estúdio, o último na Inglaterra em 1996 com produção de Paul Johnston (Cathedral, Bolt Thrower, Benediction). A DORSAL se apresentou com várias bandas internacionais como Venom, Exciter, Nasty Savage, Testament, Motörhead, Cradle Of Filth e Anathema, e no festival Monsters of Rock em 1998 em São Paulo, a DORSAL tocou com Manowar, Saxon, Glenn Hughes, Megadeth, Savatage, Slayer e Dream Theater.
Carlos Lopes, fundador da banda, depôs sobre o metal brasileiro no documentário canadense Global Metal de Sam Dunn e Scot McFadyen em 2007.
Depois de 12 anos, o trio retornou aos estúdios para lançar o CD 2012. Em 2014, foi gravada a ópera-thrash Imperium sobre a deposição da monarquia.

Contatos:
www. dorsalatlantica.com.br

PROGRAMA COMANDO NOISE
APRESENTAÇÃO TITIO BRON BRON

TODO DOMINGO DAS 20:00 ÀS 02:00 HORAS DA MADRUGADA.  
PROGRAMA COM TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA EM 5 EMISSORAS:

WWW.RADIOPATOTASROCK.COM
WWW.SKATEMETALOLD.COM/
WWW.RADIOBAIXADASANTISTA.COM.BR
WWW.ROCKMETAL.COM.BR
WWW.RADIOALTERNATIVAROCK.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário