quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ROADIE NOISE (Assessoria Roadie Metal - a voz do rock) com a banda VILETALE dia 28/01/2018 (Domingo)

Em Janeiro de 2016, a Viletale iniciou seu trabalho em Blumenau – SC, unindo um grupo de amigos para produzir um som de cunho horror literário, abordando uma atmosfera sonora entre o black, death e demais vertentes de peso.
A proposta da Viletale é unir referências da “escola velha” do metal, como nossa homenagem aos nossos instrutores, e mesclar muitas vertentes do metal moderno trazendo um estilo nomeado por nós como Horror Metal: a união de metal extremo e cadenciado, construído com guturais rasgados e growlings, linhas viscerais, muitas vezes trabalhadas nas partes harmônicas e acompanhada de uma abordagem de algum autor icônico de terror.
Em agosto de 2016, a banda começou seu marco com o EP “Initiation”, trazendo riffs agressivos e viscerais, com 3 autorais e um cover, podendo transmitir sua mensagem principal em 15 minutos (Conheça o trabalho aqui: https://www.youtube.com/watch?v=u8KSrJiLPPw). Gravado no estúdio Takeout. Produzido e mixado por Roberto de Lucena. Esse trabalho permitiu que a banda conseguisse alcançar um patamar superior de reconhecimento de nível municipal, abrindo algumas poucas portas para shows locais na cidade.


Sem esperar, a banda continuou no seu processo de composição para aumentar sua gama autoral, trazendo mais impacto nos shows. Seguindo a proposta lírica, a banda estudou o conteúdo escrito por H.P Lovecraft, criando letras e músicas que representassem seus contos de forma teatral. O processo de composições durou em torno de 3 meses no mesmo ano de 2016.
Em janeiro de 2017, após terminadas as gravações, “From The Depths Ov Mind” toma vida e se torna o segundo EP/álbum da banda (conhecido como o EP do Cthulhu – conheça o material por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TMmr7_u61nA ). O segundo EP teve uma abordagem de comunicação visual muito maior, sendo a cover art produzida pela banda, 5 faixas autorais e outras duas como faixas de passagem e atmosféricas. O material possibilitou a banda dar um avanço gigantesco, abrindo mais portas de shows e contatos. Neste momento, a Viletale assina um contrato de assessoria com a Roadie Metal, tendo material divulgado em rádios undergrouds do Brasil, sendo resenhado e a banda concedendo entrevistas com certa frequência, possibilitando que o reconhecimento crie forma. O EP, assim como o anterior, foi gravado na Takeout, produzido por Roberto de Lucena.
C
Em torno de Maio/Junho a banda começou um novo processo de composição para seu primeiro debut. Durante o processo, surgiu uma proposta de gravar um novo material do mesmo tamanho que os anteriores com o intuito de apresentar a temática das composições do ainda inacabado primeiro álbum oficial da banda.
Em julho de 2017, gravaram 4 novas músicas e finalizaram a produção de uma nova EP/Demo, que ainda não foi disponibilizado, porém já teve início em sua divulgação. Gravado no estúdio Sonority com José Fernando Metzger (cebola – ex necrophilian), a banda esta criando todos os preparativos para o lançamento do próximo EP “The Suicide Of Dei”, trazendo uma temática sobre serial killers, obscenidades humanas e todo o morticínio real que inspirou contos antigos e demais casos reais a tomarem força (Confira aqui o Web Clip para a música Splatterhouse : https://www.youtube.com/watch?v=7iwtorZydeQ )


Com um pouco mais que 1 ano e meio de banda, a Viletale não teve muitas oportunidades de tocar fora da cidade, procurando sempre estabelecer contatos e expandir network para negociar possibilidades de shows em troca de favores do mesmo ramo. Nesse pouco tempo, tocou com Máquinarios, Rejection (Pantera Cover), SYN Tz, Red Razor e outras bandas que emergem dentro do cenário do metal sulista.
O conjunto procura enriquecer o cenário artístico de Bluemanu, proporcionando eventos. Hoje, a banda realiza 1 fest de metal (Rot’n Roll), trazendo bandas de outras cidades para tocar no evento e fortalecer o reconhecimento das mesmas, e realiza também uma festa eletrônica gótica de puro entretenimento que é o “Goth It” também em Blumenau.

A Viletale é:

Bruno Jankauskas:_____________________Guitarra Solo e Vocal
Alan Ricardo Wenderlich:_______________ Guitarra Base e Vocal
Filipe Trindade Oliveira:______________________________Baixo
Matheus Lunge:___________________________________Bateria

C O N T A T O
V I L E T A L E


PROGRAMA COMANDO NOISE
APRESENTAÇÃO TITIO BRON BRON

TODO DOMINGO DAS 20:00 ÀS 02:00 HORAS DA MADRUGADA.  
PROGRAMA COM TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA EM 5 EMISSORAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário