segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

OVERDOSE no bloco "LEGION NOISE (Black Legion Productions)" no Comando Noise dia 07/01/2018 (Domingo)

Considerada uma das bandas mais antigas do cenário da música pesada no Brasil, foi formada em 1983. Com dois anos de carreira a banda lançou seu primeiro trabalho (1985) em um álbum dividido com a banda Sepultura (Século XX/Bestial Devastation). A OverDose é considerada por muitos a pioneira no tão famoso e conhecido “Brazilian Groove Metal”, por trazer ao metal elementos rítmicos da música cultural brasileira associando-os para a construção de um groove musical nunca antes ouvido.

Depois de várias turnês (incluindo tours com o Sepultura, e aberturas de shows para bandas como Testament, Kreator e outras) e cinco álbuns lançados no território nacional pela gravadora brasileira Cogumelo (Século XX, Conscience..., You're Really Big, Addicted to Reality e Circus of Death), a banda firma um contrato com a gravadora norte-americana "Futurist Label Group" (1993) e lança seu sexto CD a nível mundial, Progress of Decadence. Este acordo rendeu à banda duas turnês norte-americanas (USA e Canada), uma européia e vários festivais.

Foram mais de 90 shows no exterior só no ano de 1995, seguindo-se o lançamento de seu sétimo trabalho, Scars e mais duas turnês norte-americanas. Em seu primeiro contato com o público no exterior, o Overdose apresentou-se em 40 shows ao lado das bandas americanas Skrew e Spud Monsters. O grupo também se apresentou ao lado da banda Carnivore, a qual integra Peter Steele, vocalista da banda Type O Negative, em um show na famosa casa noturna de Nova Iorque, Lime Light.

Em sua segunda tour no exterior, o Overdose já passa a ser a banda principal com outra banda americana, Dead Orchestra. Em sua turnê européia a banda foi suporte para o Grip Inc. (banda do ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo), tocou em alguns dos principais festivais deste continente, como: Dynamo Open Air (Holanda), Megafolies (França), Rock Affligem (Bélgica) e outros. Nestes festivais o Overdose dividiu o palco com bandas como Type O Negative, L7, Biohazard, Sick of It All, Mad Ball, Nail Bomb, Machine Head, Dog Eat Dog, entre várias outras.

Após uma breve respirada no Brasil a banda é convidada para tocar numa das duas maiores convenções de rádio dos Estados Unidos, "CMJ". O Overdose se apresentou novamente no Lime Light, na noite principal do evento, ao lado de bandas consagradas e outros nomes emergentes no cenário internacional, como: Skid Row, Korn, Clutch, Warrior Soul, X Cops, dentre outras.

Em 2016 após um hiato que durou longos anos, a OverDose sobe aos palcos para uma breve participação no 53HC Music Fest com seu atual lineup com Bozó, Claudio e Sérgio acompanhados por Heitor Silva (Tormento) na bateria e Bernardo Gosaric (ex-Eminence) no baixo. O Evento ocorreu em Belo Horizonte e reuniu bandas como Tormento, Worst e Sepultura.

Em Fevereiro de 2017, o retorno do OverDose ocorre no Festival Bloco dos Camisa Preta em Belo Horizonte com mais de 10mil pessoas presentes. Em Junho a OverDose se apresenta no Roça 'n Roll dividindo o palco com bandas como André Matos, Project46, Salário Mínimo e outras.

Integrantes
Pedro Amorim "Bozó" - Vocal
Cláudio David - Guitarra 
Sérgio Cichovicz - Guitarra 
Bernardo Gosaric - Baixo
Heitor Silva - Bateria

ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário