quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ENTREVISTA NOISE com a banda EDEN SEED dia 28/01/2018 (Domingo)

EDEN SEED é a nova banda que tem, entre os seus integrantes, a guitarrista GISELE MARIE ROCHA.

GISELE MARIE ROCHA ganhou notoriedade na mídia através de um motivo nada musical: o fato dela ser muçulmana, praticar de fato a religião, e usar regularmente o niqab (véu de rosto que, combinado com outras roupas islâmicas, deixa apenas os olhos à vista).

Depois de tocar em diversas bandas e marcar presença constante em canais de mídia do mundo todo como TV Record, Portal G1 e Jornal Folha de São Paulo (Brasil), New York Post (EUA), Daily News e BBC (Inglaterra), Le Monde (França) e outros, GISELE decidiu formar a sua própria banda com a intenção de colocar em prática um conceito de fusão entre o heavy/thrash metal, o estilo musical que sempre caracterizou a carreira dela, e os ideais artísticos ecléticos que sempre despertaram o seu interesse.

Em 08 de novembro de 2015, GISELE foi a atração principal de um show beneficente em prol dos refugiados sírios que estão no Brasil. Este show aconteceu em Duque de Caxias (RJ), contando com a participação de músicos convidados, em um evento que teve a participação de 3.000 pessoas na plateia. Mais uma vez, a imprensa mundial publicou diversas notícias sobre este evento, especialmente através da agência de notícias Reuters.

Desde então ela criou o conceito inicial do EDEN SEED.

O lançamento oficial da banda ocorreu em 29 de junho de 2016, em um show exclusivo no tradicional ESPAÇO SOM, em São Paulo (SP), com abertura e participação da dançarina e professora de dança árabe Silvia Aidar e do derbakista Anderson Vaccari. Após o primeiro show, o EDEN SEED lançou o single RISING UP, contendo as músicas RETURN e SPIRITS IN HELL, e o vídeo oficial da música RETURN, consolidando o nome da banda e concluindo o ano de 2016 como a mais nova revelação do heavy metal brasileiro.

EDEN SEED começou 2017 com um novo baixista, MATHEUS MANENTE, produtor musical e multi instrumentista, e um novo baterista, MARCOS HENRIQUE.

Com esta nova formação, a banda lançou MARIA CANDELÁRIA, single com uma nova versão da tradicional "marchinha" de carnaval e, agora, eles trabalham na finalização da produção de AGE OF CREATION, o primeiro full álbum do EDEN SEED, com LUIS HENRIQUE nos vocais.

Misturando elementos artísticos e culturais distintos e diferentes ao seu thrash metal vigoroso e recheado de influências musicais ecléticas, o EDEN SEED apresenta sempre concertos únicos que não se repetem, o que certamente surpreende mais do que o fato da banda ter uma guitarrista muçulmana, que usa niqab.






Gisele Marie Rocha – algumas notícias na mídia


DAILY MAIL – MAIL ONLINE:


PORTAL R7:


NEW YORK POST:


PORTAL G1:


PORTAL BOL:


PROGRAMA COMANDO NOISE
APRESENTAÇÃO TITIO BRON BRON

TODO DOMINGO DAS 20:00 ÀS 02:00 HORAS DA MADRUGADA.  
PROGRAMA COM TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA EM 5 EMISSORAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário