terça-feira, 14 de novembro de 2017

FIREGUN no bloco "NOVEMBRO NOISE" no Comando Noise dia 19/11/2017

Release FireGun
A banda FireGun foi criada em Outubro de 2009 na cidade de Guarulhos – SP. Reunindo amigos de escola, a proposta inicial foi tocar covers de bandas de Hard Rock e Heavy Metal, contudo, após algumas mudanças de membros e amadurecimento musical compuseram e gravaram o primeiro trabalho em 2013 entitulado “What’s the Reason?”, um EP com quatro faixas, sendo a vertente o Groove Metal, principal estilo adotado pelo FireGun até hoje. Atualmente a banda está realizando os preparativos para o lançamento de seu primeiro full lenght que será chamado “Inheritance of a Blind Nation”.

Membros
Raimundo Rodrigues – Vocais
Ricardo Oliveira - Guitarras
Ivan Oliveira – Guitarras e vocais de apoio
Samuel Martins – Baixo e vocais de apoio
Yuri Alexander – Bateria


O EP “What’s the reason?” foi gravado durante o mês de Fevereiro de 2013 no estúdio GR no bairro do Tucuruvi em São Paulo-SP. O trabalho conta com quatro faixas – What’s the reason?; Break the chains; Aproveite a dor! e Rain of sorrows – e além das músicas há também o web clipe da faixa título e o clipe de Aproveite a dor!

Realizações
Com o primeiro trabalho produzido, além da disseminação via internet, o grupo saiu em divulgação tocando em casas de shows, motoclubes e festivais, aumentando o seu reconhecimento na cena underground de metal brasileira. Com isto a banda alcançou alguns feitos, entre eles a conquista da vaga em primeiro lugar através de votação popular para tocar no festival Metal Land em Altinópolis – SP em novembro de 2015, se apresentando ao lado de nomes consagrados do metal.

 A faixa “What’s the Reason?” integrou a coletânea “Son of Carnival of Carnage”, que faz parte da edição de Dezembro de 2016 da revista britânica Terrorizer, a segunda maior revista de metal do mundo.

Album “Inheritance of a Blind Nation” - 2017
No final do segundo semestre de 2016 e inicio de 2017, o FireGun voltou a focar em produção, desta vez para um disco de inéditas sendo dez faixas no total, gravadas no estúdio Magma, no bairro do Ipiranga em São Paulo - SP. A proposta do primeiro full lenght foi de criação de um álbum conceitual, qual abrange principalmente críticas sócio-políticas influenciadas basicamente pelos problemas cotidianos sofridos pelo povo brasileiro e a revolta com os escândalos políticos que vieram à tona nos últimos anos.
A previsão de lançamento do álbum é para o segundo semestre de 2017 com tour de divulgação, assim como novos materiais visuais (videoclipes, lyric vídeos, etc), além do upgrade estrutural da banda como lançamento de site, loja virtual, contrato com assessoria de imprensa, etc.

Sobre selos de gravadoras, endorsement e patrocínios
Até então, o FireGun é uma banda independente, sem vínculo de nenhum tipo com nenhuma gravadora e todo o material desenvolvido por nós (gravações, CD’s, videoclipes) é totalmente custeado entre os integrantes da banda, sem a participação de nenhum patrocinador.

Contato
Telefones: (11) 95141-9957/ (11) 98642-1200/ (11)99137-0990/ (11) 98189-0051
E-mail: firegun.official@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário