terça-feira, 29 de agosto de 2017

TELLUS TERROR no COMANDO NOISE dia 03/09/2017

Tellus Terror foi fundada no dia 17 de Novembro de 2012 por Felipe Borges, com o intuito de fazer um som agressivo porém com uma ampla mistura de gêneros do Metal e do Rock, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro.

O primeiro desafio foi definir o estilo da banda, para o som idealizado, e com isso foi criado o estilo M.M.S. (Mixed Metal Styles), para deixar a banda livre para misturar em suas composições o Death Metal, Black Metal, Thrash Metal, Doom Metal, Gothic Metal, Heavy Metal, Power Metal, Splatter, Grindcore, Hard Rock etc...

A banda conta com a formação dos integrantes:

Felipe Borges – All Vocals
Wederson Félix – Lead And Rhythm Guitars
Alvaro Faria – Lead And Rhythm Guitars
Arthur Chebec – Bass
Ramon Montenegro – Keyboards And Synthesizers

A banda decidiu não começar a carreira com um EP nem um Single, e preferiu ensaiar durante 1 ano, para criar 10 músicas, com tempo e material o suficiente para gravar de cara um Álbum Full Lenght.

Com a idéia inicial montada, Felipe Borges começou a escrever todas as letras do Álbum, e montar o conceito do primeiro álbum, titulado EZ Life DV8 (Lê-se Easy Life Deviate, Desvio Fácil da Vida), que é baseado em uma teoria de como a vida começou (A partir da explosão do Big Bang como conhecemos), passando pela formação dos planetas, da vida, de como somos capazes de destruí-la, de como vivemos ao passar dos anos, de como seria o panorama do fim dos tempos, retratando como a gente imagina que a vida poderia acabar de fato, e o que poderia ser feito para a continuação de nossa espécie, e por fim, retratando que tudo o que possamos imaginar é um erro, e que a morte é certa não importa o que façamos.

O álbum conta com grandes nomes, em sua produção como:

Seth Siro Anton (Septic Flesh – Grécia) – Responsável por toda a arte do Album EZ Life DV8, e da criação do Brasão e do Logo da banda

Fredrik Norstrom (Studio Fredman – Suécia) – Responsável pela Mixagem e Masterização do álbum EZ Life DV8.

Pat Power (Baterista do Dream Evil – Suécia) – Responsável pelas correções “finas” dos clicks das músicas.

O lançamento do álbum de estreia está previsto para final de Maio de 2014, e será quando a banda de fato vai iniciar a sua estrada em shows.


https://www.facebook.com/tellusterror/

Nenhum comentário:

Postar um comentário